Colônia de Férias do Mangal inicia atividades da segunda turma

Começaram na manhã desta terça-feira (09) as atividades da segunda turma da Colônia de Férias do Mangal das Garças, promovida pela Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal, com a participação da ONG Noolhar. Ao final das atividades, os participantes receberão do Clubinho do Mangal o certificado de embaixadores e embaixadoras da natureza, para representarem o Parque e ajudar nos cuidados com o meio ambiente, em casa e na escola. As atividades da segunda turma acontecerão de 09 a 13 de julho.

image

Gabriela Landé, presidente da OS Pará 2000, recebeu os integrantes da segunda turma e agradeceu a confiança que cada pai deposita na instituição. “Hoje, os filhos de vocês são pequenas sementes, que irão crescer. O Clubinho o Mangal foi criado para incentivar e motivar esse crescimento”, disse ela.

No último sábado (06) receberam o título de embaixadores 27 participantes da primeira turma. “Nosso objetivo é passar o conhecimento hoje, para no futuro poder colher frutos. Este trabalho só pode ser feito através de parcerias e do apoio dos pais”, frisou Marcos Wilson, da ONG Noolhar.

No primeiro dia de atividades, as crianças confeccionaram lápis com bonecos de biscuit, desenharam barcos e fizeram jogo da velha. Nesta edição, os instrutores trabalham a água como tema principal, frisando a importância da conservação da diversidade amazônica. Para isso, grandes peixes foram feitos com garrafas PET, além de bancos, mesas e um mini anfiteatro. Mais de 7 mil garrafas foram utilizadas na ornamentação do espaço.

A Colônia de Férias 2013 é uma realização do Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e Organização Social Pará 2000. Para saber o que acontece no Mangal é só acessar as mídias sociais twitter.com/mangal_pa, facebook/mangaldasgarcas e instragran.com/mangaldasgarcas.

Fonte: http://www.agenciapara.com.br/noticia.asp?id_ver=130291

 
Copyright - Noolhar
Todos os direitos reservados